Web Rádio Massapê

sábado, 20 de janeiro de 2018

Diocese de Sobral divulga data de posses de sacerdotes em 2018

Diocese de Sobral divulga data de posses de sacerdotes em 2018
Solenidades de posses começam no dia 11 de janeiro e seguem até o dia 27 de fevereiro, em 14 paróquias da Diocese. Transferências foram anunciadas no dia 21 de dezembro.

Teresa Fernandes
Jornalista 
Correio da Semana
Diocese de Sobral divulgou nesta terça-feira, 2, as datas das posses de sacerdotes em 2018. As nomeações e transferências foram divulgadas no dia 21 de dezembro envolvendo mais de 20 sacerdotes. A primeira lista divulgada contempla a posse de 14 padres que deverão acontecer entre os dias 11 de janeiro e 27 de fevereiro em paróquias da Diocese de Sobral.
Pe. Francisco Florêncio da Costa será o primeiro a tomar posse na Paróquia de Panacuí (Marco) no dia 11 de janeiro às 17h30. Pe. Gerson Luiz Peres Gomes seguirá no dia 19 de janeiro às 19h para Forquilha. Nos últimos dias de janeiro seguirão para as suas novas paróquias Pe. Manoel Domício Morais (dia 26 de janeiro às 18h em Jijoca de Jericoacoara), Pe. Tomé da Silva (dia 27 de janeiro às 19h em Cruz), Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos (dia 29 de janeiro às 17h em Santana do Acaraú) e Pe. José Marcone Martins (dia 31 de janeiro às 18h em Senador Sá)
No mês de fevereiro, Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira tomará posse na Paróquia do Patrocínio - Sobral no dia 2 às 19h. No dia seguinte (3), Pe. Francisco Cláudio do Nascimento seguirá para Bela Cruz em celebração às 18h. No dia 4, Pe. José Bonifácio Fonseca Matos tomará posse em Catunda às 19h. 
No decorrer do mês haverá ainda a posse de Pe. Francisco Júnior Melo no dia 15 de fevereiro às 19h na Paróquia do Cristo Ressuscitado - Sobral; Pe. João Batista Nery de Abreu será pároco de Cariré no dia 16 de fevereiro às 19h, enquanto Pe. Emídio Moura Gomes irá para Uruoca no dia 18 de fevereiro às 18h. Nos últimos dias do mês haverá a posse de Pe. Francisco Júlio Nascimento no dia 26 de fevereiro às 18h em Aranaú e de Pe. Renato Welton de Farias Bôto no dia 27 de fevereiro às 19h em Pe. Linhares.
Durante o anúncio das transferências no dia 21 de dezembro, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos ressaltou que os sacerdotes têm fundamental importância na missão da Igreja. “Entre as tantas tarefas do bispo diocesano, a de realizar transferências no clero certamente não está entre as mais simples. Trata-se, porém, de uma necessidade, pois a longa permanência na mesma função e no mesmo lugar, pode criar maus hábitos, gerando comodismo ou falta de entusiasmo no cumprimento da missão. A rotatividade, pelo contrário, renova o ardor missionário dos sacerdotes e das comunidades, gera criatividade e confiança nas próprias capacidades diante dos desafios da caminhada”.

Confira a lista completa das posses na Diocese de Sobral:

Janeiro 
11 de janeiro - Pe. Francisco Florêncio da Costa às 17h30 (Panacui – Marco)
19 de janeiro - Pe. Gerson Luiz Peres Gomes às 19h00 (Forquilha)
26 de janeiro - Pe. Manoel Domício Morais às 18h (Jijoca de Jericoacoara)
27 de janeiro - Pe. Tomé da Silva às 19h (Cruz)
29 de janeiro - Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos às 17h (Santana do Acaraú)

31 de janeiro - Pe. José Marcone Martins às 18h (Senador Sá)

Fevereiro 
2 de fevereiro - Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira às 19h (Paróquia do Patrocínio - Sobral)
3 de fevereiro - Pe. Francisco Cláudio do Nascimento às 18h (Bela Cruz)
4 de fevereiro - Pe. José Bonifácio Fonseca Matos às 19h (Catunda)
15 de fevereiro - Pe. Francisco Júnior Melo às 19h (Paróquia do Cristo Ressuscitado - Sobral)
16 de fevereiro - Pe. João Batista Nery de Abreu às19h (Cariré)
18 de fevereiro - Pe. Emídio Moura Gomes às 18h (Uruoca)
26 de fevereiro - Pe. Francisco Júlio Nascimento às 18h (Aranaú)
27 de fevereiro - Pe. Renato Welton de Farias Bôto às 19h (Pe. Linhares)

0 comentários:

Postar um comentário